segunda-feira, 21 de abril de 2014

domingo, 20 de abril de 2014

O exemplo que vem de cima

Sou um fã de NBA e costumo seguir sempre que posso os jogos deste grande espetáculo. Não sou só adepto do desporto em si, mas de tudo o que envolve a competição; a publicidade, o show-off, as regras que tendem a torná-lo mais justo, a espetacularidade dos lances, assim como a própria componente atlética, e, vamos chamar assim, espiritual dos jogadores. Estes, não se limitam  a embolsar o dinheiro no final do mês e a jogar playstation, mas, muito mais importante, transportam em si outros valores como o ajudar o próximo, a comunidade, e, por exemplo, a serem responsáveis por aquilo que fazem. 

  Chris Paul (http://de.global.nba.com)

Chris Paul é a estrela dos L.A.Clippers e não só é o melhor jogador da sua equipa, em campo, bem como também o é fora dele. Na conferência de imprensa dada a seguir a uma derrota contra os Golden State Warriors perguntaram-lhe se não achava que teria sofrido falta, não marcada, numa das últimas jogadas do encontro e que poderia ter mudado o curso do jogo. A resposta demonstrou que o exemplo deve ser sempre dado pelos melhores. Não só disse que o trabalho dele é jogar basquetebol, não apitar, assim como assumiu a responsabilidade por não ter tomado as melhores opções em dois ou três lances cruciais no encontro. Que sirva de exemplo para muitos desportistas, não só no basquetebol, e, diria eu, sobretudo no futebol. Vejam o link em baixo, a partir dos dois minutos.



Mais vale um drone a voar que dois na água


Muito bom este vídeo. Se alguém estiver apenas a ver a reportagem no "mute" e sem ligar às legendas, pensa que é um ninja a atirar alguma coisa para o mar. Talvez uma espada modificada. Mas não, é um drone, tecnologia muito na moda e que acredito que venha a ser importante na vigilância da nossa costa. Felizmente, a segunda tentativa correu melhor...

https://www.youtube.com/watch?v=khP021rdQ68